fbpx
R. Carlos Eduardo Nichele, 1420 Pioneiros Fazenda Rio Grande
Seg - Sex: 08:00-18:00 Sáb: 08:00-12:00

Luto

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) comunicou, com grande pesar, o falecimento do seu conselheiro Luiz Ernesto Pujol, presidente no período de junho de 2015 a janeiro de 2017 e atual secretário-geral. Pediatra, ele tinha 76 anos de idade e ia completar 50 anos de graduação em Medicina, fazendo parte da primeira turma da Mackenzie-Evangélica. Em 2022, recebeu a Medalha de Lucas – Tributo ao Mérito Médico, honraria concedida pelo CRM-PR aos profissionais com destacada atuação social e humanitária. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.
O velório aconteceu das 9h às 12h deste domingo (4) na capela 3 dom Cemitério Municipal São Francisco de Paula. A despedida foi às 13 horas no Crematório Luto Curitiba, em Fazenda Rio Grande, em cerimônia reservada à família. O médico, natural de Curitiba, era casado com a Sra. Beatriz Pujol e deixa dois filhos. Há algum tempo lutava contra câncer e estava internado há alguns dias no Hospital São Vicente, em Curitiba, onde faleceu ao final da noite de sábado (3).
A notícia do falecimento do renomado pediatra teve grande repercussão no meio médico. Foi por muitos anos diretor da Sociedade Paranaense de Pediatria e também da Associação Médica do Paraná, tendo dirigido por bastante tempo o Departamento de Defesa Profissional. Fez parte do corpo de conselheiros do CRM-PR nos últimos 20 anos.
O médico integrou a primeira turma de médicos da Evangélica e este ano completaria 50 anos de formado e iria receber o Diploma de Mérito Ético-Profissional. No início de sua carreira profissional ele atuou na região de Irati, cidade que reconheceu o seu histórico de dedicação e trabalho conferindo-lhe, ano passado, o título de Cidadão Honorário.
Nas redes sociais, diversos colegas e pacientes manifestaram pesar pela morte do pediatra. “Dia triste. Dr. Pujol, um grande ser humano e dedicado profissional. Tive a oportunidade de trabalhar juntos em alguns hospitais da região metropolitana. Sempre admirava sua sensatez e seu tirocínio; grande mestre. Foi também pediatra do meu filho. Descanse em paz Dr. Pujol. Sua luta pela Medicina foi coroada de brilho e majestade. Que o senhor Jesus te receba de braços abertos. Meus sentimentos a todos os familiares.”, afirmou um médico.
“Muito triste esta notícia. Que Deus o tenha e possa consolar os corações dos familiares e amigos enlutados. Descanse em paz grande exemplo Dr. Pujol!”, lamentou outro paciente.

08/06/2023 às 06:30
08/06/2023 às 00:51
08/06/2023 às 00:45
08/06/2023 às 00:24
08/06/2023 às 00:21
Siga nas Redes Sociais
Gratuitamente em seu e-mail as notícias mais importantes.
R$ 1,99/ mês

source

DEIXE UMA RESPOSTASeu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *Seu nome